Implantodontia e Cirurgias

IMPLANTODONTIA E CIRURGIAS

Implantes são “raizes artificiais” em forma de parafuso, que podem ser instaladas na estrutura óssea da boca com o objetivo de substituir uma ou mais raízes dentais perdidas. Um implante, em si, não é um dente artificial completo, mas sim, a substituição de sua raiz. Sobre ele, ou eles, deverá ser construída uma prótese dental (unitária, ou múltipla) retida e suportada pelos implantes.


O tratamento completo na grande maioria das vezes envolve duas etapas diferentes para reposição dos dentes: a etapa cirúrgica, quando são instalados os implantes, e a etapa protética, quando é elaborada e colocada a prótese. O tempo de espera entre uma etapa e outra pode ser de até 6 meses, ou alguns dias dependendo do caso.

 

Os implantes dentários são bem-sucedidos?

 

Com mais de três décadas de experiência clínica e mais de um milhão de pacientes tratados, as estatísticas confirmam uma taxa de sucesso de 95% em implantes* dentários.

Como em qualquer cirurgia, o paciente poderá sentir algum desconforto. A colocação de um implante geralmente causa menos desconforto do que a colocação de vários. A anestesia e a sedação do paciente geralmente são administradas para ajudar a reduzir qualquer desconforto durante o processo do implante dentário. A maioria dos pacientes relata que se sentiu muito mais confortável do que esperava ao ser submetida ao procedimento. O seu dentista receitará medicamentos para aliviar qualquer possível desconforto. Peça ao seu dentista para lhe indicar outro paciente que já tenha substituído algum dente a fim de que você possa conversar sobre a experiência.

Os novos dentes devem ser tratados e examinados regularmente, como os seus dentes naturais. Escove-os e limpe-os com fio dental, conforme recomendado pelo seu dentista ou higienista dental. Visite o seu dentista a cada seis

 

Quem não pode colocar implantes?

• Pacientes com inadequados hábitos de higiene bucal.
• Pacientes com problemas de saúde que possam comprometer o ato cirúrgico.
• Crianças em idade de crescimento.
• Adultos portadores de doenças ósseas.

 

Qual o custo dos implantes dentários?

 

O custo para instalação de implantes dentários depende de vários fatores, como o número de dentes substituídos e o número de implantes dentários necessários para suportar os dentes artificiais. Alguns procedimentos adicionais poderão ser necessários antes da instalação dos implantes dentários a fim de assegurar a sua longevidade.

Não espere mais para conseguir resultados incríveis.

O sorriso perfeito está mais perto do que você imagina.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba dicas e informações sobre os nossos tratamentos!