Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL
A articulação temporomandibular (ATM) é responsável por permitir os movimentos bucais. É por meio desta articulação que mastigamos, falamos e deglutimos. Assim como outras articulações do nosso corpo, a ATM pode sofrer alguns problemas ao longo da vida. 
 
Os distúrbios que afetam as ATM são chamados de disfunção temporomandibulares (DTM). Os sinais e sintomas mais comuns são: dores na face, dores no maxilar, dores na cabeça, dor de ouvido, estalos na mandíbula durante os movimentos bucais e dificuldade em abrir a boca.
 
As disfunções da ATM são comuns na população. Embora cada caso deva ser estudado cuidadosamente, os tratamentos mais comuns são: placas oclusais, exercícios mandibulares fisioterápicos, compressas mornas, mudanças de hábitos comportamentais, infiltrações articulares e, eventualmente, cirurgias. 
 
As taxas de sucesso clínico são elevadas e o tempo de instalação da doença pode influenciar no prognóstico, ou seja, quanto mais tempo se leva para procurar tratamento, mais complexo e  crônico o caso pode se tornar. 
 
A Bonotto Odontologia conta com especialistas em DTM e Dor Orofacial e está apta a oferecer atendimento de primeira linha no diagnóstico e tratamento das DTM.
Inscreva-se em nossa newsletter e receba dicas e informações sobre os nossos tratamentos!