Mitos e verdades sobre a Disfunção da ATM.

Você sabe o que é  mito e o que é verdade sobre a Disfunção da ATM? Então fique atento ao nosso post e se livre da dúvida!

Você já ouviu falar que o mal posicionamento dos dentes causa Disfunção da ATM e que se usar aparelho ortodôntico você pode tratar? Isso não é verdade. Evidências clínicas científicas afirmam que o alívio dos sinais e sintomas da DTM após o tratamento ortodôntico é imprevisível. A ortodontia também não deve ser utilizada a sua prevenção.

2

Assim como a ortodontia, os desgastes dentários também não são recomendados no tratamento da DTM. O apertamento dental e o bruxismo noturno são observados em muitos pacientes com Disfunção de ATM. Placas dentais que promovem o relaxamento da musculatura têm sido indicadas como tratamento odontológico de escolha para redução dos sintomas de DTM. Algumas vezes são associadas à terapêutica medicamentosa, fisioterapia e nos casos mais graves procedimentos cirúrgicos.

Não dê ouvidos aos mitos, venha para a Clínica Bonotto Odontologia em Curitiba conhecer os tratamentos existentes para o seu caso por meio de profissionais especializados em DTM e Dor Orofacial.

R: Padre Anchieta, 2454, Curitiba – Fone (41) 3024-3739

1. Manfredinia D, Stellinib E, Graccoc A, Lombardod L, Nardinie LG, Siciliani G.Orthodontics is temporomandibular disorder–neutral.Angle Ortodontist.