Lentes de Contato Odontológicas

Lentes de Contato Odontológicas para que servem?

 

As Lentes de Contato Odontológicas são estruturas cerâmicas ultra-finas (0,2 a 0,4 mm) que são construídas para substituir esteticamente o esmalte dental natural.
Lentes de Contato Dental são indicadas quando para pacientes que desejam alterar a forma, o tamanho, alinhar dentes levemente tortos, fechar pequenos espaços entre os dentes (diastemas) e mascarar pequenas fraturas, trincas, manchas e leves descolorações.
Para a realização das lentes de contato não é necessário o desgaste da estrutura dentária. Elas são coladas sobre o esmalte dentário com materiais adesivos odontológicos que apresentam alta resistência aos movimentos mastigatórios.

1
As lentes de contato permitem uma resolução estética rápida, são muito resistentes ao manchamento e duradouras. Mas essa técnica é contra-indicada para pacientes que roem unhas, rangem os dentes, mordem objetos pela possibilidade de fraturas do laminado cerâmico.
Os profissionais da Clínica Bonotto Odontologia em Curitiba estão à sua disposição para a avaliação estética personalizada.

Agende sua consulta.

R: Padre Anchieta, 2454, Curitiba – Fone (41) 3024-3739

 

 

 

1. Kacker MD, Yarovesky L, L. Jadali ultra-fino; bonito e natural. Dent Today. 2011; 30: 104-5.
2. Kina S, Bruguera A. Invisível – Restaurações Estéticas Cerâmicas. 2ª ed. Maringá: Dental Press Editora. 2008.
3. Shuman I. Simplificado Rectificação restaurador da dentição utilizando contacto facetas de porcelana lente fina: a Três Casos Reporto f. Dent Today. 2006; 25: 88-92.
4. Nash RW. A faceta de porcelana lente de Contato. Dent Today. 2003; 22: 56-9.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba dicas e informações sobre os nossos tratamentos!