A importância do diagnóstico correto.

Estudos científicos afirmam que a dor apresenta um impacto negativo na qualidade de vida das pessoas.

Portadores de dor crônica causada pela Disfunção da ATM apresentam dificuldades nas atividades do trabalho, da escola, distúrbios do sono, insônia, falta de apetite e dificuldades na alimentação.

A Disfunção da ATM, depois de instalada, se torna progressiva intensificando os sintomas e gerando maiores limitações aos pacientes afetados. Portanto, é muito importante que o paciente que suspeita ser portador dessa doença procure um centro especializado no diagnóstico precoce e tratamento da Disfunção da ATM.

importancia-diagnostico-meio

O diagnóstico está baseado no histórico de vida do paciente e na avaliação clínica do paciente, realiza-se ainda uma investigação das imagens obtidas dos exames complementares radiográficos e tomográficos solicitados.

O diagnóstico precoce da Disfunção da ATM permite um melhor prognóstico e tratamento do paciente e auxilia no alívio dos sintomas desagradáveis.

Se você desconfia que possui os sintomas anteriormente citados, procure a Clínica Bonotto para investigar e diagnosticar precocemente a Disfunção da ATM. A Clínica Bonotto Odontologia em Curitiba conta com uma equipe multidisciplinar extremamente graduada que pode te ajudar a recuperar sua qualidade de vida.

1. Oliveira AS, Bermudez CC, Souza RA, Souza CMF, Dias EM, Castro CES et

ai. Impacto dor n vida dos pacientes com disfunção temporomandibular. Appl Oral

Sci. 2003; 11 (2): 138-43.

2. Barros VM, Seraidrian PI, Côrtes MI, de Paula LV. The impacto f oral pai non

a qualidade de vida de pacientes com disfunção temporomandibular. J Orofac dor.

2009;23(1):28-37.

3. Tjakkes GH, JJ Reinders, Tenvergert EM, dor Graça B. DTM: o impacto

na qualidade relacionada com a saúde da vida e a influência da duração da dor. Saúde e

Qualidade de Vida Os resultados. 2010; 8: 46-50.